IP Load Balancing


Repartidor de carga multi-serviços
e inter-datacenters


A partir de 9,99 s/IVA /mês


Alta disponibilidade



Verificação dos serviços disponíveis


Se o seu IP Load Balancing solicita um serviço indisponível, o tráfego deixa de ser reencaminhado para esse equipamento até que este seja novamente detetado como estando disponível no ambiente OVH. Desta forma, evita a perda dos pedidos dos clientes e o seu negócio não sofre qualquer impacto. Esta funcionalidade é baseada numa das sondas de teste configuráveis e desativáveis (HTTP, OCO, etc..).

Prioridade da repartição


Pode definir, em cada datacenter, um peso para cada um dos serviços distribuídos de forma a repartir o seu tráfego mediante as regras que definiu. Esta configuração (API : SetWeight) é particularmente útil se o seu parque informático é heterogéneo e quando a capacidade dos seus serviços (VPS, VM, Servidores dedicados) são desiguais. Pode distribuir igualmente o tráfego mais frequente para os serviços com capacidades superiores.

Serviço de monitorização configurável


Além da monitorização por intermédio de pedidos de ping, dispõe da possibilidade de configurar as sondas OCO. Esta solução permite ao administrador definir a sua própria política de monitorização e permite conhecer o estado de cada componente da sua infraestrutura. Pode ainda definir os critérios de disponibilidade.

Migração automática para um serviço de segurança


O IP Load Balancing permite-lhe implementar uma infraestrutura altamente disponível numa configuração Master/Slave.
Esta funcionaldiade (API: BackupState) migrará automaticamente o seu tráfego para o serviço Slave se o Master for detetado como estando defeituoso.