IP Load Balancing


Repartidor de carga multi-serviços
e inter-datacenters


A partir de 9,99 s/IVA /mês


Administre as performances da sua infraestrutura



Gestão otimizada da sua atividade


O serviço Load Balancing da OVH permite-lhe conhecer a carga das suas máquinas. Tem um pico de atividade sazonal ou associado a um evento? Pode declarar, a qualquer momento e via a API, um IP para o qual parte do seu tráfego vai apontar. Poderá, da mesma forma, retirar um serviço da "pool" de recursos em alguns cliques.

Infraestruturas híbridas e multi-datacenters*


Pode, de forma transversa, repartir o seu tráfego para os servidores dedicados, VPS ou ainda as VMs do seu Dedicated Cloud. Tem uma grande liberdade em termos de soluções técnicas para criar a sua infraestrutura. Como complemento, o IP Load Balancing pode ser configurado em vários datacenters e beneficia da tecnologia Anycast para otimizar as suas performances.

Anycast: a solução trans-datacenters

Para melhor a experiência dos utilizadores da sua aplicação, onde quer que estejam, o IP Load Balancing dispõe de um funcionamento Anycast. Para tal, basta declarar os serviços OVH localizados em diferentes datacenters e o tráfego será reencaminhado para a infraestrutura mais próxima. Por exemplo, se a sua repartição se encontrar em servidores situados em França e na América do Norte*, os seus clientes serão repartidos entre os servidores mais próximos de um ponto de vista de rede.
*Brevemente no datacenter BHS