Síntese do PrestaShop...


O PrestaShop é o mais rápido, o mais leve o mais evolutivo software e-commerce Open-Source.

A solução foi elegida pelo Open Source Award 2010 e 2011 como a « Melhor solução de e-commerce Open-Source ».

Síntese do PrestaShop



As questões mais frequentes sobre o PrestaShop



Eu escolhi um Pack de alojamento Pro ou Performance para alojar o meu PrestaShop. Quais são as etapas a seguir para dar inicio à minha loja online?

O seu alojamento Web é entregue em alguns minutos e recebe por e-mail o conjunto de parâmetros que irá permitir que se ligue ao seu espaço cliente. Se escolheu um pack com o PrestaShop pré-instalado recebe igualmente os parâmetros de acesso à sua interface de administração PrestaShop. Caso contrário, basta que aceda ao seu Manager OVH e depois deve escolher o PrestaShop nos módulos em 1 clique.

Em ambos os casos recebe um novo e-mail que lhe dá o acesso à administração da sua loja. Poderá personalizar a aparência, criar as suas categorias e produtos.



Eu escolhi uma VPS PrestaShop para alojar o meu PrestaShop. Quais são as etapas a seguir para dar inicio à minha loja online?

O seu servidor VPS é entregue em apenas alguns minutos e receberá por email todos os dados necessários para rapidamente começar a criar a sua loja online. O procedimento que lhe permite fazer a ligação ao seu nome de domínio também é contido nesse email.

Basta que se ligue ao seu espaço de administração Prestashop para personalizar a aparência, os produtos (terá um vídeo para o guiar nestas etapas).



Como posso beneficiar das atualizações do Prestashop?

O PrestaShop é entregue com a última versão disponível aquando da instalação do módulo 1 clique ou na entrega da sua VPS PrestaShop. De seguida, a atualização é possível a qualquer altura, fica ao seu critério escolher quando, diretamente através do módulo de atualização PrestaShop, que vem instalado por defeito.



Como configurar o envio de e-mails a partir da minha VPS PrestaShop OVH?

Não terá de efetuar qualquer configuração, o envio de e-mails já se encontra configurado na instalação de PrestaShop e os e-mails automáticos (confirmação de encomendas etc..) irão funcionar sem problemas.



Como configurar os pagamentos online?

Não é nada complicado de configurar: por defeito os pagamentos por cheque e transferência bancária estão ativos e pode ainda adicionar o pagamento através de Paypal para receber os pagamentos por CC em alguns cliques, diretamente na administração do PrestaShop.

Se deseja integrar a sua própria solução de pagamento, através do seu Banco por exemplo, é aconselhado que adicione o certificado SSL OVH ao seu alojamento Performance.

Na VPS pode utilizar livremente o seu próprio certificado SSL.



O PrestaShop é realmente gratuito?

Sim! O PrestaShop é um software totalmente gratuita desde a sua instalação à sua utilização. Se desejar, pode adicionar módulos ou temas pagos para personalizar ainda mais a sua loja online.

PrestaShop propõe-lhe também ofertas de suporte, mediante subscrição desse serviço, de forma a permitir-lhe beneficiar de conselhos de peritos para acelerar as suas vendas.



Já possui uma loja online noutro prestador, ou deseja passar do "Performance" a uma "VPS": como pode recuperar os meus produtos e parâmetros?

Se a sua loja online já utiliza PrestaShop e, independentemente do seu alojador atual, poderá utilizar a função de import/export das categorias e produtos para as encontrar na sua loja PrestaShop OVH em alguns minutos.

Se desejar, também pode contactar o nosso parceiro PrestaShop para ser acompanhado através do serviço de suporte (pago) ou seguir um dos numerosos tutoriais de migração disponíveis na Internet.



Síntese do PrestaShop

PrestaShop conta com mais de 500 000 membros e com 150 000 lojas no mundo.

Fiável, flexível e com boa performance, a solução pode assegurar até mais de 100 000 encomendas por dia e possui 310 funcionalidades e 3 500 módulos para otimizar o desenvolvimento e a gestão da sua loja online.