vRack


A interligação privada de TODAS as suas infraestruturas
por todo o mundo


O que é um vRack?



O vRack, ou rack virtual, permite juntar virtualmente vários servidores (seja qual for o número e a sua localização geográfica nos nossos Datacenters) e de os ligar a um switch virtual numa mesma rede privada. Os seus servidores podem assim comunicar de maneira privada e segura entre eles (num VLAN dedicado).





Não terá de se preocupar com aluguer de racks num datacenter, receber os servidores e switches, instalá-los e assegurar a manutenção do hardware.

Os seus servidores comunicam de forma segura dentro da sua rede privada (VLAN). Poderá escolher tornar os seus servidores acessíveis a partir da Internet ou apenas a partir da rede privada. A sua rede privada é gerida pela OVH e não é necessário nenhum software ou configuração de rede levada a cabo por si.




Ligação do seu servidor



Os equipamentos Cisco ASR 9000 servem de ponte para o vRack. Eles estão "à entrada" de cada datacenter e interligados entre eles a fim de fazer transitar os dados sem que eles passem pela rede pública. Os Nexus 6000 e Nexus 2000 servem de gateway de rede para interligar os seus diferentes servidores.








ASR 9000


NEXUS 2000


NEXUS 6000





Ligação inter-datacenters



Com as interligações implementadas em fibra ótica e geridas por equipamentos DWDM, a rede da OVH oferece uma capacidade total de 3Tbps. As ligações entre cada datacenter estão duplicadas a fim de poder existir uma fácil alteraçao de rota em caso de necessidade e beneficiam de 100Gbps "coherent".


A rede permite links inter-datacentes ultra rápidos:


Roubaix => Beauharnois: 40 ms

Gravelines => Strasbourg: 9 ms





A rede OVH no Norte da América.
500 Gbps de capacidade de comutação para Internet.


A rede Europeia OVH.
2500 Gbps de capacidade para a Internet.


A rede OVH na Ásia.