ČeskoDeutschlandEspañaFranceSuomiIrelandItaliaLietuvaNederlandPolskaUnited Kingdom
Canada [EN]Canada [FR]USA
AustraliaAsiaSingapour


FAQ






Ainda não se inscreveu e tem algumas dúvidas sobre o programa OVHcloud Startup Program:



Inscrição

Como posso enviar a minha candidatura?

Todas as candidaturas são realizada online, preenchendo o formulário de inscrição disponível na nossa página inicial. A seguir, deverá utilizar a conta de cliente para a qual pretende dispor das vantagens do programa. Este procedimento é simples e demora menos de 15 minutos. Depois de enviar a sua candidatura, a equipa responsável pela seleção das start-ups responderá no prazo de 7 dias.

Qual é a conta OVHcloud que devo indicar para me inscrever?

Deve indicar a conta OVHcloud da sua empresa, utilizada para a faturação dos seus serviços atuais. É para essa conta que o orçamento de infraestruturas será transferido e não será possível transferi-lo para outra conta OVHcloud depois. Nunca indique a sua conta OVHcloud pessoal.

Ainda não tenho nenhuma conta OVHcloud. Posso inscrever-me na mesma?

Se ainda não possuir nenhuma conta OVHcloud, poderá criar uma através do formulário de inscrição ao programa OVHcloud Startup Program. Poderá fazê-lo no primeiro passo.

Durante a inscrição, o formulário pede-me um "código de evento" que não tenho. Como posso fazer para o obter?

Este código não é obrigatório e não traz qualquer vantagem. Serve para identificar a sua inscrição quando um dos seus colaboradores ou parceiros o encontrou num evento. No entanto, este é necessário para as start-ups pertencentes a estruturas de acompanhamento que beneficiam de uma parceria "Premium" com o programa OVHcloud Startup Program. Neste caso, contacte antecipadamente o serviço ou a pessoa responsável por essa parceria na sua infraestrutura.

Vantagens

Quais são as vantagens para as start-ups em integrar o programa OVHcloud Startup Program?

Ao juntar-se ao nosso programa de acompanhamento, disponibilizamos-lhe um orçamento de infraestruturas. Este pode chegar aos 100 000€, consoante as suas necessidade em matéria de servidores, para implementar uma solução criada nas plataformas da OVHcloud. Integrar o programa é beneficiar igualmente de um acompanhamento durante todo o desenvolvimento do seu projeto graças aos conhecimentos dos nossos arquitetos de soluções. O nosso objetivo consiste em responder às necessidades de todas as start-ups, com infraestruturas eficientes que permitem oferecer um verdadeiro serviço flexível e altamente disponível.

Quais são as vantagens propostas pela OVHcloud relativamente à concorrência?

Por razões de transparência, indicamos-lhe sempre um preço mensal ou à hora, assim como o material utilizado. Não há custos ocultos nem faturações adicionais da largura de banda de saída. Além disso, a OVHcloud compromete-se a oferecer serviços open source e interoperáveis.

Como é que o OVHcloud Startup Program faz a diferença em comparação com outros programas de apoio a start-ups?

A OVHcloud quis ir mais longe e decidiu propor também a ajuda dos nossos especialistas técnicos para a criação ou o dimensionamento da sua infraestrutura. Isto permite melhor responder às suas necessidades a longo termo e concentrar-se na sua atividade. Por outro lado, integramos no nosso programa a possibilidade de alojar os seus dados com as certificações PCI-DSS (para as informações de pagamento) e Healthcare (para as informações pessoais de saúde) nos países aplicáveis.

O orçamento de infraestruturas é menor no OVHcloud Startup Program comparativamente aos outros programas semelhantes?

Não, os montantes atribuídos são equivalentes à maioria dos outros programas de acompanhamento de start-ups. Têm em conta o valor do euro relativamente ao dólar, assim como a relação preço/desempenho das soluções da OVHcloud, que é geralmente melhor no mercado da cloud (segundo os relatórios de Cloud Spectator). As horas de acompanhamento também ajudam as start-ups a melhor gerir o seu orçamento de infraestruturas, trabalhando no seu dimensionamento. Isto evita custos desnecessários que poderia prejudicar uma jovem empresa após o acompanhamento do programa OVHcloud Startup Program.

Elegibilidade

O meu projeto é elegível para o programa OVHcloud Startup Program?

Queremos acompanhar qualquer start-up do mundo que tenha um projeto inovador de um ponto de vista tecnológico, independentemente do seu nível de maturidade. Essas empresas podem ser clientes da OVHcloud ou não, podem ter uma equipa pequena que quer testar uma ideia ou que já tenha um volume de negócios significativo.
No entanto, o programa OVHcloud Startup Program não apoia:
  • os projetos não relacionados com uma start-up ou uma atividade profissional (ONG, associações, etc);
  • as empresas já inscritas ou que já participaram num programa de apoio a start-ups na OVHcloud (Inkubator, Digital Launchpad);
  • as empresas sem website disponível e funcional no momento do tratamento da inscrição;
  • os projetos cujos dados indicados no formulário são falsos, incompletos ou pouco detalhados.

Além disso, determinados pedidos podem ser recusados se estes corresponderem melhor a um parceiro com a OVHcloud. De facto, uma participação no programa OVHcloud Partner Program ou no nosso Marketplace é mais adaptado aos seguintes perfis:
  • as empresas que pretendem comercializar produtos da OVHcloud enquanto integrador ou marca branca;
  • as sociedades de serviços e de consulta em informática, as empresas de consultoria e as empresas que pretendem implementar uma atividade concorrencial com a da OVHcloud.

Como posso facilitar a validação do meu projeto?

Os seguintes critérios podem favorecer a validação da sua inscrição:
  • preencher exaustiva e seriamente os campos do formulário de inscrição;
  • propor um projeto já lançado ou maduro;
  • estar acompanhado numa estrutura de apoio a start-ups;
  • dispor de um website funcional, que explica o conceito da sua solução;
  • apresentar de forma detalhada a sua solução no formulário (de preferência com vídeo, PowerPoint, MVP, etc.);
  • detalhar o seu modelo de negócios no formulário;
  • especificar as suas necessidades técnicas no formulário e a forma como a OVHcloud o pode ajudar (soluções, quantidade de recursos, tecnologias, etc);
  • já ter realizado, pelo menos, uma angariação de fundos.

Faço parte de um programa de acompanhamento da concorrência. Posso inscrever-me no OVHcloud Startup Program?

Sim, o OVHcloud Startup Program não impõe qualquer exclusividade para os serviços da OVHcloud. Será uma boa ocasião para si testar as nossas soluções, com as alternativas do mercado.

Requisitos

Quais são as obrigações das start-ups para com a OVHcloud?

Nenhuma. O programa OVHcloud Startup Program é totalmente gratuito para as empresas acompanhadas. A OVHcloud não exige qualquer contrapartida e não fica com qualquer participação na sua start-up. Damos-lhe os meios para ter sucesso, o resto é consigo.

Tenho de reembolsar o orçamento de infraestruturas do OVHcloud Startup Program utilizado ou não utilizado?

Não, é livre de utilizar ou não o seu orçamento de infraestruturas. Não existe nenhuma contrapartida por parte da OVHcloud.

Funcionamento

Qual é a duração da minha participação no programa OVHcloud Startup Program? Quando começa?

A sua participação estender-se-á por 12 meses, no máximo. Começa quando assinar os contratos online que receberá se a sua inscrição for validada. Poderá usufruir imediatamente das vantagens previstas no programa OVHcloud Startup Program.

O orçamento de infraestruturas é válido para os serviços OVHcloud que já possuo?

Sim. Após a validação do seu orçamento de infraestruturas, as soluções da OVHcloud elegíveis que já possui e as que encomendará serão automaticamente debitadas desse crédito (desde que seja suficiente).

Qual é o preço aplicável aos serviços que possuo, durante e após a minha participação no programa?

O preço das soluções OVHcloud não se altera durante nem após a participação no nosso programa de acompanhamento a start-ups. O preço é indicado nos nossos websites.


Já se inscreveu e a sua candidatura foi enviada:



Qual é o prazo de tratamento das candidaturas?

Depois de enviar a sua candidatura, a equipa responsável pela seleção das start-ups indicar-lhe-á se a sua inscrição foi validada ou não, no prazo de 7 dias.

Porque é que a minha inscrição foi recusada?

Recebemos um número elevado de pedidos de inscrição. A fim de oferecer um serviço de qualidade, um comité de seleção reúne-se todos os dias para determinar se essas start-ups podem ser acompanhadas ou não pela OVHcloud. Assim, dá-se prioridade aos projetos mais inovadores, para os quais a OVHcloud poderá oferecer a sua experiência, e que necessitam de uma infraestrutura complexa assim como de uma ajuda financeira mais importante.

O programa OVHcloud Startup Program não apoia:
  • os projetos não relacionados com uma start-up ou uma atividade profissional (ONG, associações, etc);
  • as empresas já inscritas ou que já participaram num programa de apoio a start-ups na OVHcloud (Inkubator, Digital Launchpad);
  • as empresas sem website disponível e funcional no momento do tratamento da inscrição;
  • os projetos cujos dados indicados no formulário são falsos, incompletos ou pouco detalhados.
Além disso, determinados pedidos podem ser recusados se estes corresponderem melhor a um parceiro com a OVHcloud. De facto, uma participação no programa OVHcloud Partner Program ou no nosso Marketplace é mais adaptado aos seguintes perfis:
  • as empresas que pretendem comercializar produtos da OVHcloud enquanto integrador ou marca branca;
  • as sociedades de serviços e de consulta em informática, as empresas de consultoria e as empresas que pretendem implementar uma atividade concorrencial com a da OVHcloud.
Para mais informações sobre o motivo de recusa da sua candidatura, contacte-nos através do e-mail dlp@ovh.com


Já se inscreveu e a sua candidatura foi aceite:



A minha candidatura acabou de ser aceite. Quais são os próximos passos?

Parabéns! Um dos nossos conselheiros irá contactá-lo para lhe explicar os próximos passos. Entretanto, pode já realizar os seguintes passos:

  • consultar e aceitar os contratos de utilização do serviço, que transferirá diretamente o orçamento de infraestruturas (com validade de 12 meses) na conta OVHcloud que indicou no momento da sua inscrição;
  • agendar a sua primeira reunião telefónica com um dos nossos arquitetos de soluções através do e-mail dlp@ovh.com.

Onde posso encontrar o e-mail de boas-vindas do programa OVHcloud Startup Program?

Esta mensagem é enviada para o e-mail que indicou quando se inscreveu. Também está disponível na sua Área de Cliente, na secção "A minha conta" > "Emails recebidos". Se tiver dificuldades em validar os contratos, contacte-nos através do e-mail dlp@ovh.com indicando a referência de cliente OVHcloud utilizada no momento da inscrição.

Qual é a duração da minha participação no programa OVHcloud Startup Program? Quando começa?

A sua participação estender-se-á por 12 meses, no máximo. Começa quando assinar os contratos online que receberá se a sua inscrição for validada. Poderá usufruir imediatamente das vantagens previstas no programa OVHcloud Startup Program.

O orçamento de infraestruturas é válido para os serviços OVHcloud que já possuo?

Sim. Após a validação do seu orçamento de infraestruturas, as soluções da OVHcloud elegíveis que já possui e as que encomendará serão automaticamente debitadas desse crédito (desde que seja suficiente).

Qual é o preço aplicável aos serviços que possuo, durante e após a minha participação no programa?

O preço das soluções OVHcloud não se altera durante nem após a participação no nosso programa de acompanhamento a start-ups. O preço é indicado nos nossos websites.

Como posso consultar o meu orçamento de infraestruturas restante?

Pode verificar o montante a qualquer montante através da Área de Cliente, acedendo a "A minha conta" > "Métodos de pagamento" > "Vouchers". Se não obtiver resultados, é possível que os contratos do OVHcloud Startup Program enviados por e-mail não tenham sido assinados ou que a referência de cliente utilizada não seja a que indicou quando se inscreveu. Nesse caso, consulte a pergunta "Onde posso encontrar o e-mail de boas-vindas do programa OVHcloud Startup Program?" ou inicie sessão com a conta de cliente correta.

Como posso utilizar o meu orçamento de infraestruturas?

Uma vez a sua candidatura aceite e os contratos de utilização validados, o orçamento de infraestruturas será transferido para a conta OVHcloud que indicou na sua inscrição. Este montante poderá ser utilizado nos serviços apresentados na tabela abaixo.

Solução Descritivo
Cloud Databases As bases de dados privadas e ligadas à rede pública Cloud Databases são compatíveis com todos os seus serviços OVHcloud e serviços externos.
Mais informações
Cloud Disk Array Com o Cloud Disk Array, poderá facilmente expandir, a quente, a sua infraestrutura de armazenamento, diretamente a partir da Área de Cliente. Cada bloco de um Cloud Disk Array é replicado três vezes. Além disso, a arquitetura de Ceph foi pensada para não ter nenhum ponto único de falha (SPOF). Cada serviço é redundado para assegurar uma disponibilidade máxima. Todos os discos são dedicados, e poderá assim beneficiar dos melhores desempenhos. Uma vez que o Ceph foi concebido para ser escalável, os desempenhos também o são. Quanto maior o espaço de armazenamento, maior o desempenho.
Mais informações
Load Balancer O Load Balancer permite repartir a carga dos seus diferentes serviços pelos diferentes datacenters da OVHcloud. A capacidade da sua infraestrutura é ajustada ao volume de tráfego. Resultado: tolerância às falhas, tempos de resposta otimizados. Tudo com um nível de serviço que tem como objetivo "zero downtime".
Mais informações
Dedicated Cloud O serviço Private Cloud é uma solução única no mercado que combina a escalabilidade da cloud com as vantagens de uma infraestrutura 100% dedicada. A sua virtualização, realizada graças à tecnologia VMware, é inteiramente gerida pela OVHcloud. Só precisa de criar as suas VM a partir da interface vSphere!
Mais informações
Um pack Dedicated Cloud é composto, pelo menos, por 2 servidores hosts AMD, 2 datastores e 2000 VxLAN para implementar as suas redes privadas. Lance as suas VM a partir do hipervisor VMware VSphere e, a qualquer momento, redimensione a sua infraestrutura adicionando ou eliminando recursos.
Mais informações
O Software Defined Datacenter (SDDC) é uma versão premium do Dedicated Cloud. Dá-lhe acesso a uma infraestrutura cloud 100% dedicada com as tecnologias "Software Defined" para dar um 'boost' ao desempenho e à segurança da sua infraestrutura, mas também para facilitar a sua administração para que ganhe produtividade. Mais informações
Os dados de saúde de caráter pessoal e os sistemas de informação de saúde são particularmente sensíveis. Constituem um elemento essencial da vida privada dos pacientes, um passo primordial dos cuidados de saúde e uma ferramenta para os profissionais desta área. Consciente destas implicações, a OVHcloud reuniu toda a sua competência e perícia em segurança para oferecer uma solução de alojamento de sistemas de informação de saúde que respeite os padrões de segurança mais exigentes neste domínio. Mais informações
As fraudes em torno dos cartões de crédito são bastantes comuns. Por isso, as exigências de segurança dos sistemas de pagamento são bastante elevadas. A OVHcloud implementou as medidas mais avançadas para assegurar o melhor nível de segurança para a sua plataforma de pagamento. Mais informações
Public Cloud As instâncias (servidores virtuais) aliam flexibilidade e recursos garantidos. Em menos de um minuto, dispõe de CPU, RAM, GPU e armazenamento sem sobrealocação, assim como de um acesso administrador (root) como um servidor dedicado. O Public Cloud também oferece uma faturação à hora e várias funcionalidades, tal como a adição de recursos sem reinstalação. Além disso, a API OpenStack permite-lhe automatizar a sua infraestrutura.
Mais informações
As soluções de armazenamento oferecem-lhe uma gama completa de serviços para alojar os seus dados.
Mais informações
Com o serviço Managed Kubernetes, pode usufruir do orquestrador de containers de referência, que facilita a implementação, a resiliência e a escalabilidade das suas aplicações, incluindo numa estratégia híbrida ou multicloud.
Mais informações
As nossas soluções Data e Analytics oferecem-lhe um portefólio completo de serviços para tirar o maior partido dos seus dados.
Mais informações


Assistência e aconselhamento:



Nota: quando nos contactar, certifique-se de que nos dá o maior número de informações possível (ID de cliente, número de fatura, problema encontrado, etc.) para facilitar o tratamento dos seus pedidos.

Tenho uma pergunta sobre as soluções OVHcloud, uma encomenda ou um incidente em curso num dos meus serviços. Quem devo contactar?

Pode contactar o nosso suporte comercial ou técnico através de https://www.ovh.pt/suporte/

Como posso agendar uma reunião para a minha infraestrutura ou contactar um membro da equipa OVHcloud Startup Program?

Pode contactar os membros da nossa equipa diretamente através do e-mail dlp@ovh.com. Um dos nossos conselheiros irá responder-lhe e redirecioná-lo para o bom interlocutor, caso seja aplicável.

O programa OVHcloud Startup Program apenas propõe serviços cloud?

Este programa é orientado para uma temática puramente cloud. Tem à sua disposição as soluções mais inovadoras para criar uma infraestrutura escalável e altamente disponível, que beneficia de opções de segurança (vRack) e de backup. Assim, pode garantir aos seus utilizadores um serviço sem avaria de hardware, capaz de gerir picos de carga.

O nível de acompanhamento que me foi atribuído não reflete a maturidade da minha empresa ou do meu projeto. Esta atribuição é definitiva?

Os níveis do programa não são atribuídos em função da maturidade da sua empresa ou do seu projeto. Baseamo-nos numa estimativa das suas necessidades de infraestrutura (em 12 meses) ligadas à área da sua atividade, na sua faturação atual na OVHcloud, assim como nas informações fornecidas no momento da inscrição. O seu nível não é definitivo e pode ser ajustado durante o seu acompanhamento. Se se justificar, pode solicitar este ajuste através do e-mail: dlp@ovh.com

Qual é a duração do programa OVHcloud Startup Program? O que acontece depois?

A duração máxima do acompanhamento é de 12 meses. Após esse período, deixará de beneficiar do orçamento de infraestruturas e do acompanhamento. No entanto, enquanto cliente OVHcloud, o nosso serviço comercial fica à sua disposição para analisar as suas necessidades. O nosso suporte também está à sua disposição para responder a qualquer pergunta técnica ou em caso de incidente.

Tenho de reembolsar o orçamento de infraestruturas do OVHcloud Startup Program utilizado ou não utilizado?

Não, é livre de utilizar ou não o seu orçamento de infraestruturas. Não existe nenhuma contrapartida por parte da OVHcloud.

Qual é o preço aplicável aos serviços que possuo, durante e após a minha participação no programa?

O preço das soluções OVHcloud não se altera durante nem após a participação no nosso programa de acompanhamento a start-ups. O preço é indicado nos nossos websites.

O que é a plataforma colaborativa OVHcloud Startup Program?

Este espaço permite-lhe:
  • consultar conteúdos premium (dicas, formações técnicas, webinars, etc);
  • ficar a par da atualidade do programa;
  • aceder a um espaço de partilha entre as start-ups;
  • inscrever-se e receber avisos sobre os nossos eventos (OVHcloud Academy, OVHcloud Tour, meetups, webinars, etc.).


Inscrever-se