Casos de utilização das instâncias

Cloud de alta disponibilidade, adição de instâncias em menos de um minuto, análise de Big Data...

Descubra uma parte dos exemplos nos quais o Public Cloud da OVH aporta agilidade e performance aos seus projetos.

Migrar uma aplicação para a Cloud

Graças a:

Armazenamento de alta disponibilidadeDiscos adicionaisInterface simplesPlano mensal

As ofertas Public Cloud da OVH são particularmente adaptadas para a migração de aplicações web e de aplicações anteriormente alojadas em servidores dedicados locais ou num prestador de serviços. A replicação dos discos SSD por um RAID hardware assegura a perenidade dos seus sistemas e dos dados que guardados nos volumes extra (protegidos pela tripla replicação assegurada pelo Ceph).

Gerir picos de carga

Graças a:

Adicionar servidor: menos de 1 minutoCompatível com o serviço IP Load BalancingAlerta de consumoSintaxe cloud-init

Sozinho ou associado a outras infraestruturas (nomeadamente Servidores dedicados ou Private Cloud), o Public Cloud da OVH confere total flexibilidade aos seus projetos. Respota imediata a picos de carga: multiplique as instâncias ou aumente temporariamente os recursos de uma máquina. Estes ajustamentos podem ser automatizados com scripts de pós-instalação com cloud-init e pode controlar os custos com os alertas automáticos.

Dê mais liberdade às equipas de desenvolvimento

Graças a:

Fatura única e crédito por projetoDelegação de permissõesPagamento à horaInstâncias «VPS» a baixo custo

Graças à gestão individualizada de cada projeto, pode atribuir um orçamento a cada uma das equipas técnicas. Desta forma as equipas terão total autonomia para utilizar os recursos necessários às atividades de desenvolvimento e de testes. Esta flexibilidade abrange infraestrutura. Resultado: os seus projetos ficam a ganhar. O Public Cloud da OVH permite ainda testar o comportamento gerado por dezenas de configurações de uma aplicação a um custo reduzido.

Acelere o processamento em larga escala de dados

Graças a:

Redes privadas de alta performanceInstâncias CPU e RAMDiscos locais SSDA API OpenStack compatível com os 'orchestrateurs'

Processamento de vídeo, compilação e integração de software, análise de Big Data ... atualmente, muitos projetos necessitam de elevada capacidade de cálculo durante períodos variáveis. Os nossos servidores de gama alta oferecem até 32 cores (núcleos) de alta frequência, SSD locais e estão ligados ao vRack para que seja possível criar clusters. A API OpekStack permite automatizar o lançamento e o encerramento das suas operações. Desta forma só paga tempo efetivo de utilização dos recursos.

Projetos que utilizem as instâncias Public Cloud

Os nossos clientes partilham a sua experiência: descubra as infraestruturas assentes nas instâncias Cloud.

SYSADMIN BADASS
NextRadioTV

Uma infraestrutura escalável, capaz de resistir a importantes picos de carga

Os bastidores da infraestrutura que aloja as atividades digitais de BFM, RMC e 01net

Começa agora a tirar partido das nossas instâncias Cloud